A Tango – Turismo e Convenções, empresa pertencente ao grupo Hicon, surge em 2008 com o objetivo de entrar no mercado de turismo, setor de extrema importância e forte crescimento.
Com sede em Cabeceiras de Basto, concelho integrante do distrito de Braga, nas “mui nobres” Terras de Basto. Através de uma rede de parceiros, temos vindo a crescer continuamente e de forma sustentada, no mercado nacional e internacional. Organização de convenções, promoção de destinos turísticos, produtos tradicionais e regionais, são exemplos do nosso trabalho. Cada país, região, vila ou cidade possui características únicas, que nos permitiram abordar uma vasta diversidade de mercados, desde o turismo aventura, enoturismo, ecoturismo, turismo religioso, turismo de saúde e turismo gastronómico. A diversidade permite-nos afirmar hoje com toda a certeza, que possuímos o conhecimento e experiência necessários para moldar e criar diferentes modelos de negócio, que permitem aos nossos parceiros o crescimento sustentado no ramo de turismo. Trabalhamos diversos mercados, sendo o segmento corporate alvo do nosso maior focos, tendo como parceiro / clientes grandes grupos como PT / MEO, EDP, SONAE, HP e outros.

Turismo Religioso e Cultural

O segmento do Turismo Religioso é dos segmentos mais procurados, podendo
andar de mão dada com o Turismo Cultural. Apesar de nos últimos anos existir uma crise económica global, as perspectivas de crescimento neste segmento são fortes, pois é um segmento praticamente imune aos efeitos adversos da economia. O segmento do Turismo Cultural é bastante versátil, sendo um mercado predominantemente associado a monumentos e locais, deve ser também olhado e explorado pelo “outro lado” da cultura. Teatro, concertos musicais, exposições de arte, convenções e outros eventos potenciadores do elemento cultural dos povos. A Tango tem organizado diversas atividades ligadas a este segmento, obtendo “feed-back” positivo e uma procura relativamente estável. Visitas guiadas, viagens de grupo, eventos de patinagem artística e outros.

Natureza e Aventura

O segmento do Turismo Natureza implica um turista que pode procurar a tranquilidade, o repouso e a autenticidade oferecida pelo turismo rural, que poderá englobar eco-resorts, agroturismo e outras atividades de nicho. Além deste tipo de turista, existe também um tipo de turista mais dinâmico, que além dos fatores acima mencionados procura também a emoção e aventura, sendo inserido no segmento Turismo Aventura. Apesar de muito díspares, ambos estes segmentos são de enorme potencial, sendo a procura bastante elevada. A Tango tem uma rede de parceiros com as quais tem trabalhado e potenciado nos últimos anos. Passeios TT, caminhadas, canoagem, aventuras radicais, visitas a reservas naturais, oceanários e zoológicos, entre muitas outras atividades fazem parte do nosso trabalho.

Lazer

O segmento do Turismo de Lazer é bastante diversificado, podendo ser de longa, média
ou curta duração. Neste segmento podemos incluir destinos de diferentes tipos como : praias, países exóticos, ilhas, meios rurais, alpes e Montanhas com neve, entre outros. Os programas podem incluir atividades, mediante a localização onde se inserem, indo desde roteiros aéreos, passeios de barco, prática de desportos náuticos, prática de desportos de elite, ou simplesmente o descanso nos belos areais. Os pacotes podem ser ajustados mediante as necessidades e público alvo a que se destinam. A Tango possui vasta experiência nesta temática, tendo organizado viagens a destinos tão distintos como Cuba, México, Egito, Madeira, Açores, Cabo Verde, Ilhas Espanholas e outros. O nosso trabalho começa desde logo no estudo, dimensionamento dos pacotes, desenvolvimento de imagem e comunicação, podendo mesmo ir até ao acompanhamento dos grupos.

Turismo de Gastronomia e Vinhos

Os sabores e aromas típicos da “cozinha”, de cada região ou país, são atualmente alvo de bastante procura. É um segmento que por norma complementa o de Lazer, Cultural e Natureza, podendo ser utilizado como veículo potenciador de deslocações dentro de uma determinada região ou área geográfica. A promoção de produtos tradicionais é um ponto forte deste segmento, queijos, carnes, especiarias, vinhos, espumantes, chocolates e frutos, são apenas alguns exemplos do que pode ser potenciado. A Tango tem papel bastante dinâmico nesta área, provendo ativamente viagens de grupos, conjugando os diferentes segmentos. Visitas guiadas a caves e quintas de produtores vínicos, viagens de grupos a vilas e aldeias fortes em produtos tradicionais, promoção de produtos em feiras, são apenas alguns exemplos do que fazemos.