Açores – São Miguel e Terceira – Partidas de Lisboa - 5 Days

5 dias de viagem com pequeno-almoço, 7 refeições e visitas incluídas.

Visitando: São Miguel e Terceira

Notas

Circuito elaborado para um grupo mínimo de 15 participantes.;

Cancelamentos sem gastos até 30 dias antes da data de partida.

Itinerary

Day 1
Lisboa / Ponta Delgada

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Partida com destino a Ponta Delgada em avião da Sata Internacional. Assistencia e transporte para o Hotel. Tarde livre. Jantar no Hotel (bebidas incluídas).

Day 2
Ponta Delgada

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a decidir localmente partida de Ponta Delgada pela estrada da costa Sul, passando pelas praias mais próximas de Ponta Delgada que ficam a cerca de 7 Km. Subida para a Lagoa do Fogo, por estrada de Montanha entre pastagens, matas e flores. Paragem no miradouro da Lagoa do Fogo de deslumbrante vista sobre a cratera vulcânica com grande variedade de vegetação endémica, sendo uma das mais belas lagoas de São Miguel. Descida pela costa Norte, com paragem na cidade da Ribeira Grande – Centro (onde se observam pitorescos e valiosos exemplares da arquitetura popular barroca). Paragem no Miradouro de Santa Iria, que oferece uma maravilhosa vista da costa norte de São Miguel. Continuação da viagem para as plantações de chá e visita á Fabrica onde se produz chá preto e verde, muito apreciados pelo seu aroma a paladar. Visita ao Miradouro do Pico de Ferro, que oferece uma deslumbrante panorama sobre o vale e a Lagoa das Furnas. Paragem para almoço, famoso cozido da caldeira (bebidas incluídas). Visita ao Parque Terra Nostra onde se poderá observar uma vasta coleção Botânica de espécies oriundas dos quatro cantos do mundo, algumas das quais remontam ao século XVIII. Continuação para as Caldeiras, que se caracterizam pelas suas manifestações vulcânicas donde brotam águas ferventes e lamas medicinais. Regresso pela estrada da Costa sul, passando na Lagoa das Furnas, Vila Franca do Campo. Regresso ao Hotel. Jantar no hotel (bebidas incluídas).

Day 3
Ponta Delgada / Terceira

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente passeio a pé a Ponta Delgada. Almoço em Restaurante local (bebidas incluídas).
À tarde início da excursão de meio dia Sete Cidades. Partida de Ponta Delgada para a zona ocidental da Ilha de S. Miguel e paragem no Miradouro da Vista do Rei de onde se admiram as imponentes Lagoas das Sete Cidades formadas pelas lagoas verde e azul. Este é um dos mais belos e inesquecíveis panoramas dos Açores. Deste maravilhoso cenário, Raul Brandão escreveu: “Pela primeira vez na minha vida, não sei descrever nem o que vejo nem o que sinto”. Descida à freguesia das Sete Cidades, parando na Lagoa de S. Tiago, quase perdida no fundo de uma cratera de vertentes altas e escarpadas. Continuando pela estrada do interior, paragem na Lagoa do Canário, que ciosa da sua beleza, em denso arvoredo se escondeu. Paragem ainda no miradouro do Pico do Carvão para se apreciar a beleza da costa Norte e o aspeto lunar da zona dos picos. Regresso a Ponta Delgada, por estrada onde abundam flores e verdes de muitas tonalidades. Por fim, visita às estufas de ananases. A excursão termina no aeroporto e partida com destino a Angra do Heroismo em avião da Sata Air Açores. Assistencia e transporte para o hotel escolhido. Jantar no hotel (bebidas incluídas).

Day 4
Terceira

Pequeno-almoço buffet no Hotel. Breve passeio a pé no centro de Angra do Heroísmo, com visita ao Monte Brasil, o maior vestígio vulcânico litoral dos Açores. Continuação pela costa sul com paragem em São Sebastião onde se pode apreciar um dos mais belos exemplos dos Impérios do Espírito Santo, assim como, a Igreja Matriz do final do séc. XV. O nosso itinerário terá como próxima paragem a freguesia do Porto Martins onde podemos observar as piscinas naturais. Continuação da viagem em direção à Serra do Cume, elevação com 545m de altitude, para apreciar uma impressionante vista sobre o vale da Achada, de onde podemos admirar uma gigantesca manta de retalhos feita do verde das pastagens, que é a maior planície dos Açores. Seguimos para a cidade da Praia da Vitória. É nesta cidade que se encontra a maior praia de areia dos Açores. Visita à cidade, jardim, mercado, Paços do Concelho e Igreja de Santo Cristo. Subida ao Miradouro da Serra do Facho com a sua vista panorâmica sobre a cidade. Paragem para almoço (bebidas incluídas). Depois do almoço passagem pela caldeira Guilherme Moniz com um perímetro de 15km. Visita (incluída) ao Algar do Carvão com descida ao interior de uma chaminé vulcânica com 100 metros de profundidade e com cerca de 2000 anos de existência onde pode ser apreciada um conjunto de estalactites e estalagmites em sílica. Visita às furnas de enxofre com as suas fumarolas. Continuação do circuito com descida à costa norte da ilha em direção à freguesia dos Biscoitos. Visita às piscinas naturais formadas por lava vulcânica. Regresso ao hotel. Jantar no Hotel (bebidas incluídas).

Day 5
Terceira / Lisboa

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto e partida.

Serviços Incluidos

  • Passagem aérea em classe turística da SATA Internacional e SATA Air Azores.;
  • Transporte aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Franquia de 20kg de bagagem;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 67), sujeitas às alterações legais até à data de emissão dos bilhetes;
  • 2 noites de estadia em São Miguel + 2 noites de estadia na Terceira;
  • 4 pequenos-almoços, 3 almoços e 4 jantares;
  • Circuito em autocarro ou minibus de turismo;
  • Entrada no parque Terra Nostra;
  • Visita ao Algar do Carvão;
  • todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Guia Abreu durante todo o circuito;
  • Taxas hoteleiras, de serviço e IVA;
  • Seguro Multiviagens.

Serviços Excluidos

  • Passaporte;
  • Extras de carácter pessoal;
  • Tudo o que não estiver devidamente especificado nos serviços incluídos;
  • Despesas de reserva (€29), por processo e não por reserva.

Frequently asked Questions

How fit do I need to be to do this trek?

Annapurna Base Camp is a Grade B or a moderately difficult trekking route. So any fit person can do this trek, even if you do not have any previous experience. You should be aware of what to expect and mentally prepare for it. Then, as long as you will to, you can.

How long do we walk every day when doing Annapurna Base Camp trekking?

On average, you walk about 4 to 6 hours per day. One or two days can be as less as 3hrs and one or two days can be as long as 7hrs.

What is the highest altitude reached in this trek?

The highest altitude reached is 4190m. This is the elevation of Annapurna Base Camp. ABC is the highest we will climb in this trek.

What about battery charging and hot shower facilities?

Yes, you can charge batteries en route. Charger should be brought. There are hot shower facilities as well. You may have to pay certain amount for both ($1-$2). Negotiate. Also, hot water facility could be free at lower elevation.

Are there ATMs on the way to Annapurna Base Camp?

No. There are no ATMs on this trek route. You will have to draw enough cash in Pokhara or Kathmandu. There are a number of ATMs in these cities. Everything is paid in Nepali rupees. So money should be exchanged before the start of the trek.

What about internet access?

Yes. Internet can be accessed in most places. Sometimes, there might be some technical problems. Internet in Nepal is not as fast as you are used to and at times you can just lose connection.

Is it necessary to hire Guides/trekking agency for Annapurna Base Camp trekking?

Not really. It depends on you. If you want, ABC trekking can be done independently. You could hire a guide and a porter by yourself instead of going through an agency or not hire a guide at all. Although, not having a guide can be a little problematic during off season.

It really depends on you. Is it your first time in Nepal? How confident are you of being able to find your way around? How pressed on time are you? If you go through an agency, it will be costlier but everything will be planned. You will only have to come, trek and return.

How much do guides and porters cost?

For Annapurna region, pay for guides range from $20 to $30 per day and porters take $15 to $25 per day.

You can send your enquiry via the form below.

Açores – São Miguel e Terceira – Partidas de Lisboa
Price From
999.00 749.00 Per Person
Add Travelers
Adult
749.00 Per Adult
Need Help With Booking? Send Us A Message

Trip Facts

  • 1-99 people